Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017

O Banco do Brasil, oferece através do seu programa Jovem Aprendiz, vagas para adolescentes (14 a 18 Anos) e Jovens Aprendizes (18 e 24 Anos). Confira todas as informações extraídas do site oficial do BB.

O Banco do Brasil, oferece através do seu programa Jovem Aprendiz, vagas para adolescentes (14 a 18 Anos) e Jovens Aprendizes (18 e 24 Anos). Confira todas as informações extraídas do site oficial do BB.

O Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil – PABB, iniciado como Programa Adolescente Trabalhador (PAT) em 20 de maio de 2001, após adaptação à Lei 10.097/00 (Lei da Aprendizagem) e ao Decreto 5.598 de 01.12.2005, já permitiu que mais de 37 mil adolescentes e jovens de núcleos familiares de renda de até meio salário mínimo nacional per capita desfrutassem de capacitação profissional e perspectiva de adquirir experiências de trabalho em mais de 4,2 mil dependências do País, com vistas à futura inserção no mercado de trabalho.

O Programa configura-se em uma iniciativa que guarda consonância com as políticas de inclusão, distribuição de renda social e de aderência aos princípios de responsabilidade social do Banco do Brasil.

Segundo o site Love Mondays, o salário de aprendiz pago pelo banco é de R$ 918,00.

Adolescente que atendam aos seguintes pré-requisitos:

  1. idade entre 15 anos a 16 anos incompletos;
  2. renda familiar de até meio salário mínimo nacional, per capita;
  3. recrutados na rede de escolas públicas ou em escolas particulares, desde que bolsitas, com bom aproveitamento e frequência regular na escola;
  4. cursando, no mínimo, a sétima série ou o oitavo ano do ensino fundamental, quando da sistemática de nove anos instituída pela Lei 11.274/2006.

Programa Jovem Aprendiz
Jovens que atendam aos seguintes pré-requisitos:

  1. idade entre 18 anos a 22 anos incompletos;
  2. renda familiar de até um salário mínimo nacional per capita;
  3. matriculados na rede de escolas públicas ou em escolas particulares, desde que bolsistas, com bom aproveitamento e frequência regular na escola, caso não concluído o ensino médio.
  4. cursando, no mínimo, a primeira série do ensino médio, caso não concluído o ensino médio. Se tiver concluído o ensino médio, não pode estar cursando ou ter concluído o nível superior.

COMO FAZER INSCRIÇÃO NO JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL 2017

O Jovem Aprendiz é contratado na modalidade indireta por meio de Entidades Sem Fins Lucrativos (ESFL) validadas pelo Ministério do Trabalho. A seleção dos aprendizes será efetuada pelas entidades assistenciais, sem a interferência do Banco. O vínculo empregatício também se estabelecerá com a entidade e não com o Banco do Brasil. Uma dessas entidades é o CIEE

Jovem Aprendiz aprendiz deverá cadastrar-se junto a alguma entidade sem fins lucrativos parceira do Banco do Brasil, que desenvolva ações sociais com adolescentes e jovens em sua cidade/bairro/comunidade. Para obter informações sobre as Entidades conveniadas, o interessado deverá procurar informar-se, na sua região ou município, junto às associações de classes, comunitárias e/ou direto em entidades filantrópicas que assistam jovens.

403 Forbidden

403 Forbidden


nginx